AmbientalIST apoia a campanha Empregos para o Clima.

O AmbientalIST do Instituto Superior Técnico integrou-se na campanha e apoia também algumas das 10 medidas já com acções de divulgação.

O texto inteiro, publicado no site do AmbientalIST, pode ser lido aqui.

Sendo a crise climática uma verdadeira ameaça existencial, o AmbientalIST acredita que os estudantes acarretam a responsabilidade de dar nova vida à luta estudantil, desta vez em prol de um planeta habitável. A luta estudantil sempre se mostrou crucial em mudanças fulcrais para a sociedade e o mesmo terá de acontecer com a crise climática!

Particularmente no contexto universitário, onde as instituições de ensino devem constituir pólos de inovação e mudança, devendo sempre estar na vanguarda, não aceitamos a ilusão de normalidade que vivemos, enquanto estamos na iminência de um colapso climático.

É com isto em mente que trabalhamos diariamente: para levar a nossa universidade para a linha da frente da transição energética; para impulsionar movimentos universitários de norte a sul do país e também para nos conectarmos a movimentos civis, ONGs, campanhas, etc. que procuram dar uma resposta aos problemas em causa. Faz por isso todo o sentido apoiarmos a Campanha dos Empregos para o Clima.