A trabalhar (por um mundo melhor)...

ATTAC Universidade de Verão Europeia 2017: Este é o momento!

Dois mil ativistas juntaram-se esta semana em Toulouse na Universidade de Verão Europeia para Movimentos Sociais da ATTAC para participar em cerca de cem atividades (seminários, debates, fóruns, oficinas…). As quatro campanhas de Empregos para o Clima na Europa também marcaram presença em duas sessões.

speakers

Sindicalistas e ativistas climátic@s do Reino Unido, Noruega, França e Portugal apresentaram as campanhas nacionais de cada país. Tivemos oportunidade de discutir os nossos objetivos, contextos políticos e sociais específicos, e os desafios que enfrentámos (e continuamos a enfrentar).

audience

Tentámos distribuir o tempo equitativamente entre a audiência na sala (cerca de 100 pessoas!) e os oradores. No público estiveram ambientalistas e membros sindicais, e os comentários e perguntas que nos dirigiram ensinaram-nos coisas interessantes sobre experiências de transição justa e construção de movimentos.

speaking

Foi a primeira vez que a campanha foi apresentada publicamente em inglês. Disponibilizamos aqui os slides da apresentação: Portugal Climate Jobs.

slide

Utilizámos a oportunidade também para iniciar uma discussão estratégica sobre Empregos para o Clima ao nível europeu. Daremos mais notícias em breve.

Afiche

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *