A trabalhar (por um mundo melhor)...

Climate Save Movement Portugal apoia a campanha Empregos para o Clima!

Climate Save Movement Portugal publicou hoje o seguinte texto de apoio e integrou-se na campanha Empregos para o Clima.

Comunicado

Empregos para o Clima: A necessidade de uma transição justa para combater as alterações climáticas

O Climate Save Movement através do seu núcleo em Portugal, apoia a Campanha Empregos para o Clima que visa gerar 100 000 novos empregos e reduzir as emissões de gases de efeito de estufa.

Portugal tem pouco mais de 10 anos para cortar as emissões de gases com efeito de estufa em 60-70%. Estudos indicam que necessitamos mudar o curso da civilização humana e iniciar uma transição energética profunda, e isso deve ser rápido, na melhor das estimativas temos de 5 a 15 anos.

A Campanha Empregos para o Clima tem como objetivo criar novos postos de trabalho que diminuam a quantidade de gases com efeito de estufa que lançamos na atmosfera. Os postos de trabalho são dignos, com condições justas e serão implantados nas seguintes áreas: nas energias renováveis; nos transportes públicos; na requalificação de edifícios e indústria; na agricultura, resíduos e recursos hídricos; na floresta e na requalificação e formação profissional.

Criada em 2015 e com apoio de diversas ONGs, organizações ambientais e alguns sindicatos, a campanha já apresentou aos partidos políticos do Parlamento a necessidade da sua implantação a nível nacional, pois não se trata apenas de uma crise climática mas também uma crise social de precariedade e desemprego.

Climate Save Movement Portugal

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *