Marcha Mundial do Clima – 29 de abril

Banner II

As temperaturas globais têm subido continuamente, fazendo de 2016 o ano mais quente de que há registo e o terceiro ano consecutivo em que este recorde foi quebrado. Sem ação climática a nível mundial, o aquecimento global continuará a causar injustiça e desigualdade social, a ameaçar empregos e a sobrevivência e a expor uma parte cada vez maior da população a desastres naturais.

Três acontecimentos políticos importantes marcaram estes dois últimos anos, com implicações profundas para o futuro do clima: a desilusão do Acordo de Paris, que não vai produzir os desejados objetivos climáticos; a eleição de Donald Trump, que nega a existência do aquecimento global e está determinado a sabotar até o modesto progresso conseguido na luta contra as alterações climáticas e a manter o reino destruidor dos combustíveis fósseis; e em Portugal, a relutância do governo em cancelar todos os contratos de exploração de combustíveis fósseis ao longo das suas costas.

Face a esta falta de vontade política e relutância dos governos em conceber e implementar políticas que possam prevenir alterações climáticas catastróficas e irreversíveis, é importante irmos para a rua para juntos dizermos que é tempo de agir. E por isso que a Campanha dos Empregos para o Clima em Portugal se junta aos outros organizadores para vos convidar a participar na Marcha Mundial do Clima, que decorrerá em Lisboa, no dia 29 de Abril de 2017.

Junta-te a nos! Vamos exigir ao governo que de imediatamente início a transição para uma economia de baixas emissões de carbono, criando empregos para o clima e respeitando os princípios da justiça social.

Junta-te a nos! Tomemos as ruas e levantemos as nossas vozes para pressionar o nosso governo a agir, porque NÃO HÁ PLANETA B.

MMC_Laranja_LX

Mais informações: www.salvaroclima.net