A trabalhar (por um mundo melhor)...

O CIDAC aderiu à Campanha “Empregos para o Clima”

O Centro Intervenção para o Desenvolvimento Amilcar Cabral aderiu à campanha. Publicamos aqui a declaração de apoio, que também pode ser consultada no site do CIDAC.

24 outubro 2017. O CIDAC aderiu à Campanha “Empregos para o Clima”, uma campanha internacional iniciada em Portugal em 2015 e que conta com o apoio de várias organizações da sociedade civil. Mais do que uma campanha de lobi, pretende constituir-se como um movimento de bases pela justiça social e climática, ou seja, ir mobilizando e in/formando pessoas e grupos que se possam envolver em ações locais. O objetivo concreto da campanha é a criação de postos de trabalho digno, no setor público, em campos estratégicos que permitam a transformação da matriz energética do país (produção de energia, agricultura, florestas) num arco temporal de 20 anos.

O CIDAC adere a esta campanha enquanto instrumento de repensamento e de proposição de outros paradigmas energéticos e de utilização dos recursos naturais, por um lado, e da relevância da luta por um Estado Social, por outro.

Se quiser saber mais ou envolver-se na campanha, poderá dirigir-se à nossa loja, onde irá encontrar materiais, ou entrar em contacto connosco através do mail e telefone.

cidac logo

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *