13MAR 14h00 | Apresentação: Cortar Emissões Dá Muito Trabalho.

Temos de cortar as emissões de gases com efeito de estufa em Portugal, rapidamente e drasticamente. Como é que se faz isso? Vamos entrar numa austeridade ecológica? Vamos voltar para a idade de pedra? Nada disso. Precisamos de fazer as coisas de uma forma diferente. Precisamos de fazer mudanças estruturais na nossa sociedade. E fazer isso vai dar muito trabalho. Serão necessárias muitas pessoas a trabalhar para construirmos uma nova civilização compatível com as metas climáticas. O novo relatório da campanha Empregos para o Clima visa mostrar o caminho para uma transição justa.

Nesta sessão, vamos focar-nos em alguns setores-chave do clima. Como seria um setor energético com zero emissões? Que modelo de transporte e mobilidade pode atingir emissões zero? Que produção agropecuária pode ajudar-nos a travar o caos climático? O que vamos fazer com tantos resíduos?

Várias pessoas que contribuíram para o novo relatório da campanha vão apresentar, não só uma visão social, mas também discutir o que é preciso fazer agora para cortar emissões, e que impacto isso poderá ter no emprego e na sociedade.

13 de Março, Sábado

14h00

Online

Sessão pública organizada no âmbito do 6º Encontro Nacional pela Justiça Climática. Mais informações aqui.

Inscrições: https://framaforms.org/inscricoes-no-6o-encontro-nacional-pela-justica-climatica-1614352134


Programa completo: