O Grupo de Trabalho Transição Justa para Sines e o Alentejo Litoral da campanha Empregos para o Clima lançou e distribuiu no passado dia 29 de julho de 2021, no último dia do Festival de Músicas do Mundo de Sines, a segunda edição do Boletim “Verde Justo”.
O Grupo de Trabalho pretende com o Boletim trazer às comunidades locais textos com temáticas de relevância social, ambiental, económica e climática, sobre assuntos que diretamente dizem respeito a Sines, ao Alentejo Litoral e às pessoas que aqui vivem.
A segunda edição aborda temáticas como a seca extrema que atravessa a região, a contestação à instalação de megacentrais fotovoltaicas ou a expansão do turismo de luxo no litoral alentejano.
O Boletim é uma das atividades do Grupo de Trabalho regional no âmbito da campanha Empregos para o Clima, e vem no seguimento, entre outras iniciativas, do lançamento em Julho passado do relatório Por uma Transição Justa para Sines. O Grupo de Trabalho Transição Justa para Sines é um grupo aberto a todas as pessoas e coletividades interessadas em defender Empregos para o Clima e uma Transição Energética Justa para esta região.