Avançar para o conteúdo

Quercus apoia a campanha Empregos para o Clima

A Quercus, uma Organização Não Governamental de Ambiente, expressou o seu apoio pela campanha Empregos para o Clima através do texto que partilhamos abaixo.

“A crise climática é um dos maiores desafios enfrentados pela humanidade e com ela vem a crise social. O aumento das emissões de gases de efeito estufa, a desflorestação acelerada e a perda de biodiversidade estão levando o planeta a um ponto de rutura. Nesse contexto, a campanha “Empregos Para o Clima” assume um papel importante ao propor-se a promover soluções que simultaneamente respondam á crise climática e à crise social de forma justa.

A campanha “Empregos Para o Clima” visa impulsionar a transição para uma economia de baixo carbono, onde os postos de trabalho estejam alinhados com a proteção do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade. Através dessa campanha, busca-se mobilizar o governo, empresas e a sociedade civil para investir em setores que tenham impacto positivo no clima, como energias renováveis, eficiência energética, transporte sustentável e agricultura regenerativa este é também um propósito da Quercus.

No caso específico da Quercus, uma das mais importantes associações de conservação da natureza em Portugal, estar na campanha “Empregos Para o Clima” assume uma relevância ainda maior porque tendo a Quercus como missão promover a conservação da natureza e a defesa do ambiente, a transição para uma economia que responda á crise climática pensando nas pessoas é um objetivo.

Através da campanha “Empregos Para o Clima”, a Quercus pode incentivar a criação de empregos voltados para a proteção do meio ambiente e a promoção de uma forma de estar que respeite o ambiente. Além disso, a Quercus pode desempenhar um papel importante ao consciencializar a sociedade sobre a importância de adotar práticas mais sustentáveis e incentivar ações individuais e coletivas que contribuam para a proteção do clima.

É importante sublinhar que a campanha “Empregos Para o Clima” não se trata apenas de criar empregos, mas sim de criar empregos de qualidade, que ofereçam condições de trabalho dignas, salários justos e oportunidades de crescimento. Ao investir em setores sustentáveis, é possível promover uma economia mais inclusiva e equitativa, beneficiando tanto o meio ambiente quanto as pessoas, principio que muito valorizamos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *