29 MAI | Empregos para o Clima | Lançamento do novo relatório

Estamos no início da década em que tudo tem de mudar, para conseguirmos travar a crise climática, que ameaça destruir as condições para a civilização humana no nosso planeta.

Estamos também a atravessar uma profunda crise social e económica precipitada pela pandemia da COVID-19, que veio agravar ainda mais a crise do desemprego e da precariedade em Portugal e no mundo.

No novo relatório da campanha Empregos para o Clima apresentamos um plano para cortar drasticamente as emissões em Portugal durante os próximos 10 anos, criando mais de 200 mil novos empregos dignos no sector público.

Com este plano, queremos congregar sindicatos, ONGs, colectivos ambientalistas e outras organizações da sociedade civil, num movimento pela transição justa de que necessitamos para travar a crise climática. Um movimento que coloque no centro as necessidades das pessoas e do planeta.

Para marcar o lançamento deste relatório, vamos estar no Largo do Carmo a partir das 18h do dia 29 de Maio, para ouvir intervenções de representantes de algumas das organizações apoiantes da campanha. Também vamos ter as primeiras cópias impressas do relatório, que podem comprar pelo custo de impressão.

Se não puderes estar connosco no Largo do Carmo, poderás acompanhar em directo na página de Facebook da campanha.

29 de Maio, Sábado, 18h00
Largo do Carmo, Lisboa
transmissão directa: https://www.facebook.com/empregosclima/

Evento de Facebook: https://www.facebook.com/events/141937397951178