9 Julho | Manifestação por uma Transição Justa em Sines

9 Julho | Manifestação por uma Transição Justa em Sines

No Sábado passado, uma centena de manifestantes marcharam em Sines num protesto organizado no âmbito do Acampamento 1.5. Com o lema “Por 1.5ºC, Fim ao Capitalismo”, a manifestação percorreu pelo centro da cidade e foi até ao terminal de gás do Porto de Sines.

Durante a marcha, dezenas de activistas distribuíram a nova publicação da campanha, Por uma Transição Justa em Sines, à população local. Com este contacto directo, mais de 600 relatórios foram distribuídos nas esplanadas, nos cafés, na rua e na praia. Cruzámo-nos com trabalhadores da refinaria da Galp, da refinaria da Repsol e do Porto de Sines. Conversámos com trabalhadores reformados, trabalhadores dos serviços públicos, trabalhadores do comércio local, migrantes, cuidadoras das famílias e da comunidade, e estudantes.

Isto foi o primeiro acto de apresentação pública do relatório, que a campanha vai continuar a utilizar como ferramenta para alimentar discussão pública sobre uma transição justa guiada pela ciência climática, dirigida para justiça social e liderada pelos trabalhadores e pelas comunidades.


Este estudo está e continuará disponível online, aqui: www.empregos-clima.pt/estudo-sines

O documento impresso está ser distribuído sem preço alocado, só com informação sobre os custos no caso de donativos. Se quiseres ajudar às atividades da campanha como este relatório, podes fazer um donativo aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.