A edição digital da revista Escola Informação dedica o Dossier da edição à Emergência Climática em Setembro e conta com vários contributos da campanha.
A crise climática: o maior desafio que a humanidade alguma vez enfrentou, por Sinan Eden (Empregos para o Clima) e Gonçalo Paulo (Climáximo, Greve Climática Estudantil) abre a discussão:
A nossa casa está a arder. Estamos numa emergência climática. Ainda não estamos a agir como se estivéssemos numa emergência. Existe uma enorme diferença entre aceitar os factos da ciência climática e compreender o significado deles.
Na entrevista 27 de Setembro Venham à greve!, Alice Vale de Gato e Noah Zino da Greve Climática Global convidam todas as pessoas à greve climática.
Estamos a falar de uma transformação de toda a sociedade. Ou seja – do modelo económico em que vivemos e do modelo energético que temos agora, que não são sustentáveis. Estamos a falar de uma transformação energética, uma transformação justa. Uma transformação que muda de facto a forma como nós vivemos, a forma como olhamos para os nossos recursos naturais numa óptica de exploração. E transformar isso para que tenhamos um futuro sustentável, um planeta habitável.
Com Imaginamos este caderno como uma ferramenta de aliança intergeracional pela justiça climática, SPGL lança em conjunto com SPN o caderno “Transição Energética Justa nas Escolas“, um manual reivindicativo para professores, sindicalistas, alunos e funcionários das escolas.