Ontem, dia 21 de novembro de 2023, ativistas da Greve Climática Estudantil levaram a cabo uma série de ações junto a sedes partidárias. Nas mesmas, empunharam e deram visibilidade a um relatório elaborado pela campanha Empregos para o Clima.
Estas ações não foram organizadas no âmbito das atividades da campanha nem com o seu conhecimento.
Continuamos com o máximo empenho em estabelecer um diálogo e debate com todas as organizações que queiram fazer parte de um movimento empenhado numa Transição Justa, na descarbonização rápida da economia, cumprindo com as metas delineadas pela ciência e garantindo empregos dignos e justiça social para todas as pessoas.
Aproveitamos para destacar que o relatório Empoderar o Futuro, lançado no setembro passado, mostra o caminho para criar um Serviço Público de Energias Renováveis que produza energia elétrica apenas a partir de fontes renováveis, coordene uma transição justa e assegure o direito à energia, e está acessível online: https://www.empregos-clima.pt/relatorio-empoderar-o-futuro-da-campanha-empregos-para-o-clima-mostra-como-construir-um-servico-publico-de-energias-renovaveis/