No dia 27 de outubro, dia em que supostamente deveria ocorrer a cimeira entre a União Europeia e o Canadá, vários ativistas saíram à rua para fazer uma performance onde retratam as ameaças deste tratado.
Na ação retratámos a perseguição da Comissão Europeia e das empresas multinacionais aos serviços públicos, à proteção ambiental, às pensões e aos direitos laborais.
O grupo perseguido foi distribuindo flyers sobre os tratados às pessoas que passavam na rua, ao mesmo tempo que fugia da caça que a Comissão Europeia e as empresas multinacionais lhes estavam a fazer. A dupla que ameaça o planeta e as pessoas, apesar de estar em minoria, pretendeu sempre levar a assinatura do CETA para a frente, porém os serviços públicos, a proteção ambiental, as pensões e os direitos laborais, juntaram-se e conseguiram derrotar e caçar a Comissão Europeia e as empresas multinacionais.
Pretendemos mostrar que apesar do CETA vir a ser assinado, não passa de um papel e que nós, todos junt@s, podemos e devemos parar estes tratados que só beneficiam as grandes empresas e só protegem os seus lucros abismais.
Os parlamentos nacionais ainda nem se pronunciaram sobre estes tratados e antes sequer de se pronunciarem, nós Cidadãos temos que ter uma palavra a dizer.
Vamos, junt@s, dizer NÃO a estes tratados negociados pelas empresas multinacionais, para as empresas multinacionais!