👉️ Juntámo-nos ao apelo para expulsar os poluidores da política e trazer soluções populares
Juntámo-nos a mais de 100 grupos da sociedade civil e sindicatos que apelam a:
🦈 Expulsar os poluidores da política: uma barreira para restringir a sua influência indevida na política.
🌊Trazer as soluções das pessoas para dentro: dar os recursos, financiamento e espaço político para aqueles que têm as respostas reais!
Vê o vídeo aqui:
👉️ Juntámo-nos ao apelo para expulsar os poluidores da política e trazer soluções populares
— Empregos para o Clima🛤️⚙️ (@EmpregosClima) October 25, 2023
Juntámo-nos a mais de 100 grupos da sociedade civil e sindicatos que apelam a:
🦈 Expulsar os poluidores da política: uma barreira para restringir a sua influência indevida na política pic.twitter.com/erUd5nyJOi
🔥Sabias que?🔥
👉️Os altos funcionários da Comissão Europeia tiveram mais de 200 reuniões com empresas de combustíveis fósseis no ano 1 após a invasão da Ucrânia. Ou seja, uma a cada dois dias.
👉️A pedido dos directores executivos das grandes empresas de energia, foi criado um grupo consultivo exclusivamente industrial para liderar a resposta da UE.
Junte-te a nós, e assina a petição para #PeopleOverPolluters aqui: https://act.wemove.eu/campaigns/cut-ties-fossil-fuel-lobby
Mais informação aqui: https://corporateeurope.org/en/2023/10/cold-homes-hot-profits
Mais aqui: https://corporateeurope.org/en/2023/10/people-over-polluters-declaration
Esta ação aconteceu no âmbito das ações internacional – People Over Polluters – convocadas pela plataforma Fossil Free Politics.
Enquanto as empresas energéticas e a indústria fóssil registou lucros astronómicos, milhões de pessoas tiveram de pagar o preço da crise que estas mesmas empresas provocaram.
Não é de surpreender que estas mesmas indústrias tenham investido milhões para influenciar os nossos decisores, ao mesmo tempo que promovem falsas soluções que continuam a mesma lógica de exploração das pessoas e do planeta, e desviam financiamento, tempo e energia de soluções reais e justas.
E, no entanto, os políticos continuam a ignorar os interesses claros e adquiridos das empresas de combustíveis fósseis e recebem-nas como conselheiros, não como incendiários.
Em vez de dar ouvidos às indústrias poluidoras e emissoras, deveriam ser as vozes das pessoas a serem procuradas e ouvidas.
É tempo de atualizar a nossa política para que os decisores trabalhem para o bem público e não para o interesse privado.
É altura de expulsar os poluidores da política e trazer verdadeiros especialistas.
Juntámo-nos ao apelo para expulsar os poluidores da política e trazer as soluções das pessoas para dentro! Junte-se a nós, assina a petição #PeopleOverPolluters aqui: https://act.wemove.eu/campaigns/cut-ties-fossil-fuel-lobby